segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

História da CDL de Cajazeiras - PB

A CDL de Cajazeiras foi fundada em 1974, por um grupo de Empresários paraibanos. Eles sentiram a necessidade de fundar um clube de vital importância no âmbito comercial, desenvolvendo assim o sistema de crédito dos seus associados. Assim surgia a CDL, na época chamada de Clube de Diretores Lojistas, A Entidade teve como sócios fundadores os comerciantes, Mozart de Souza Assis, José Cavalcanti da Silva, Geraldo Pinheiro Brandão, Doutor Aldo Matos de Sá, Gonçalo Pinheiro Torres, José Nello Zerinho Rodrigues, José Antonio da Silva, Waldemar Matias Rolim, José Moreira Sobrinho, Francisco de Assis Rolim e Henrique Nogueira Neto. Esses mesmos empresários conseguiram fundar mais duas CDL’S na Paraíba, a CDL de Sousa e a de Catolé do Rocha. Mas após alguns anos de funcionamento ficou inativa e só em 1994 foi reativada novamente.

E em 1994 com a eleição de uma nova diretoria e a frente, o presidente Rubismar Marques Galvão realizou um brilhante trabalho durante todas as gestões que foi presidente, um dos destaques de sua gestão foi a criação da CDL SOCIAL, sendo a única CDL da Paraíba com uma fundação que em parceria com a FUNDAC da assistência a menores carentes de nossa cidade, outro marco na sua gestão foi conseguir uma sede própria para CDL que funcionava em uma sala emprestada na sede da Associação Comercial.

Nas gestões do Presidente Manoel Lins de Oliveira Neto, a nova sede foi ampliada com uma sala de treinamento climatizada com capacidade para 30 pessoas para atender seus associados, instalado um sistema de som e ventiladores no auditório com capacidade para 300 pessoas, e construída uma copa e dois banheiro no auditório.

Hoje, reunindo cerca de 327 Empresas associadas, a CDL consolidou a missão de integrar e desenvolver as atividades comerciais de Cajazeiras, oferecendo uma ampla gama de benefícios e soluções.

Nos últimos anos a CDL de Cajazeiras vem se destacando, inclusive depois do lançamento da cartilha 2005, CDL’S de todas as partes do Brasil enviaram pedidos solicitando exemplares.

Destacamos também nossos parceiros como SEBRAE, ACIC, SINDIBENS e SINTRACS, através de cursos, palestras entre outros.

Com a gestão do Presidente Severino Alves, sendo a primeira de 2008-2010 e a segunda gestão 2010-2013, a CDL de Cajazeiras a cada dia cresce mais, sempre com o objetivo de melhor servir aos seus associados e a toda comunidade.

A CDL de cajazeiras tem tido um grande crescimento sempre com o objetivo de melhorar e servir bem aos seus associados e a comunidade de Cajazeiras, tendo realizado as seguintes melhorias: renovação da estrutura da entidade, novo auditório, sala da diretoria, com o memorial do grêmio artístico, construção do site da entidade (www.cdlcajazeiras.com.br), além de ter renovada toda a estrutura e informatização do escritório da CDL e a criação da galeria de ex-presidentes da entidade formada pelos presidentes.

VEJA A LISTA DE EX-PRESIDENTES da CDL :

Mozart de Souza Assis – Fundador da CDL de Cajazeiras – PB: (1974 a 1976 1976 1978) Empresário Fundador da Difusora Rádio Cajazeiras e Rádio Patamuté FM;




Geraldo Pinheiro Brandão (1978 a 1990 / 1990 a 1992 / 1992 a 1994)- Empresário da Brandão Auto Peças;




Rubismar Marques Galvão (1994 a 1997 / 1999 a 2002 / 2002 a 2004)- Empresário da Leia Livraria Magazine



Eliomar Figueiredo de Sousa Júnior (1997 a 1999) -Empresário do Armazém Tropical e Tropical Home Center



Manoel  Lins de Oliveira Neto 2004  a 2006 / 2006 a 2008) Empresário da Bomboniere Metal Balas




Severino Alves de Araujo (2008 a 2010 – 2010-2013) Empresário da Nova Rádio Centro e Lins Exatas Informática e Atual Presidente da Entidade


     Atual presidente: Irlânio Cavalcanti, empresário Ivone Boutique

Nenhum comentário:

Postar um comentário