quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A grande mídia surrupia o metrogate tucano do rouboanel. Rezam para que o assunto saía de cena.


A liberdade de imprensa com bem disse o presidente Lula só existe para o grupo de umas cinco famílias brasileiras que controla os nossos meios de comunicação, exceto, é claro, a internet.
Qualquer cidadão que queira saber da negociata envolvendo R$ 4 bilhões no metrogate tucano, vai ter sair vasculhando as manchetes de rodapés dos principais sites da net. Outros simplesmente se dão ao luxo de nem comentar.
O jornal Folha de São Paulo apesar de ser responsável pelo furo de ontem, deu um destaque acanhado, como quisesse se desculpar pela matéria, como se disse aos tucanos:  tenho que publicar.
Hoje o mesmo jornal dá um destaque mais ínfimo ainda, como estivesse rezando que este assunto morra no nascedouro. É a última manchete quase deixar o assunto passar em branco. Uma vergonha como diria o infeliz Boris Casoy!

A “combatente” revista Veja além de surrupiar o metrogate tucano ainda parte para o ataque esquentando a calúnia contra o presidente Lula. Veja a página da Veja. Os maiores portais como UOL, Superig, Yahoo foram no mesmo diapasão de silêncio total.
É como bem poderia ter dito o candidato José Serra: “mídia vai ajudar”. Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário