domingo, 9 de janeiro de 2011

*Um instante, Maestro!*

Maestro Esmerindo Cabrina da Silva jamais se apresentou no coreto da Matriz, apesar da sua beleza e de ser um dos cartões postais de Cajazeiras. O seu tamanho exíguo não suportaria as bandas de músicas da década de sessenta. Mas o maestro Esmerindo içou o nome e a música de Cajazeiras.
Nos anos sessenta, o prefeito Francisco Matias Rolim criou duas bandas de músicas, masculina e feminina. Fizeram sucesso com direito até à apresentações na capital do estado da Paraíba (Programa da banda musical de Cajazeiras em João Pessoa). Serve também de aprimorar a postagem de Pereira Filho (Valdim) que esqueceu este pormenor na sua rica crônica O MAESTRO ESMERINDO CABRINHA, aliás, como são as várias publicadas no blog da AC2B sobre a memória cajazeirense.
O Maestro Esmerindo passou pela cidade de Aurora no Ceará e deixou a sua marca indelével na história da cidade (Esmerindo Cabrinha da Silva, O humanizador Musical de Aurora). E alertado pelo Celso Celestino Gouveia vejo no youtube o aniversário do grande maestro no mês de dezembro passado no Cajazeiras Tênis Club. Veja o vídeo: 80 ANOS DE ESMERIDO CABRINHA DA SILVA
Vida longa: Maestro  Esmerindo Cabrinha da Silva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário