sábado, 26 de março de 2011

A posse dos novos senadores só em setembro!

Operação tartaruga
Os ministros do TSE vão dar uma canseira nos políticos que se tornaram vencedores das eleições do ano passado, em decorrência da decisão do STF no julgamento da Lei da Ficha Limpa. Eles terão que se submeter a uma via-crúcis, que vai demorar alguns meses, para conseguirem assumir seus mandatos. Vão ficar de castigo, a exemplo do que ocorre com Cesare Battisti, que é mantido preso pelo STF, mesmo depois de a Presidência da República decidir pela não extradição para a Itália.

16 comentários:

  1. Cycynha&Família

    EMFIM SE FEZ JUSTIÇA NESSE PAÍS.
    CASSIO É O NOSSO SENADOR.

    ResponderExcluir
  2. FATIMA

    O JADER E O MALUF VOLTAREM É UM DISPARATO MUITO
    GRANDE!!! UM HORROR!!! SÓ NO BRASIL MESMO...

    ResponderExcluir
  3. ANTONIO DAVID CASTRO

    Falta de justiça!
    Lugar deles é na cadeia, todos três!

    ResponderExcluir
  4. Graça Alves Radialista

    Incrivel, Isso, concordo com David.........

    ResponderExcluir
  5. Elaine&Vanderli

    CÁSSIO É O NOSSO SENADOR AMIGA

    ResponderExcluir


  6. David, só os três pq? e os outros vc tem certeza que estão com a ficha limpa?.....pq julgas apenas 3? o que será que tem por trás desse julgamento?......

    ResponderExcluir
  7. Zezinho Barbosa

    Concordo com Gê... E O MENSALÃO... E OS POLÍTICOS DAS CUECAS LARGAS... E OS MALAQUIAS... ômi, tudo isso é jogo de cartas marcadas, só vai pagar (um ou dois), como bode expiatório.
    "ISSO É UMA VERGONHA"

    ResponderExcluir
  8. Zezinho Barbosa

    O bode expiatório era um animal que era apartado do rebanho e deixado só na natureza selvagem como parte das cerimônias hebraicas do Yom Kippur, o Dia da Expiação, a época do Templo de Jerusalém. Este rito é descrito na Bíblia em Levítico, capítulo 16.

    A visão cristã:
    Dois bodes eram levados, juntamente a um touro, ao lugar de sacrifício, como parte dos Korbanot do Templo de Jerusalém. No templo os sacerdotes sorteavam um dos bodes. Um era queimado em holocausto no altar de sacrifício com o touro. O segundo tornava-se o bode expiatório, pois o sacerdote punha suas mãos sobre a cabeça do animal e confessava os pecados do povo de Israel. Posteriormente, o bode era deixado ao relento na natureza selvagem, levando consigo os pecados de toda a gente, para ser reclamado pelo anjo caído Azazel.

    ResponderExcluir
  9. Zezinho Barbosa

    Sentido figurado do termo!
    Em sentido figurado, um "bode expiatório" é alguém que é escolhido arbitrariamente para levar (sozinho) a culpa de uma calamidade, crime ou qualquer evento negativo (que geralmente não tenha cometido). A busca do bode expiatório é um ato irracional de determinar que uma pessoa ou um grupo de pessoas, ou até mesmo algo, seja responsável de um ou mais problemas sem a constatação real dos fatos.

    ResponderExcluir
  10. Zezinho Barbosa

    A busca do bode expiatório é um importante instrumento de propaganda. Um CÁSSIO exemplo são os jugamentos durante o período FICHA-LIMPA, que seram apontados como culpados pelo colapso político e pelos problemas econômicos do Brasil.

    ResponderExcluir


  11. Kd os argumentos da Graça e do David? é isso o que dá escrever bobagens sem colhecimento do caso....vlw Zezinho

    ResponderExcluir
  12. Graça Alves Radialista

    Ô Gê, desculpa mais éh porque não sei julgar certo?

    ResponderExcluir
  13. Dr. Protásio dos Santos

    Ora bolas, so porque existe criminosos soltos, os que estão na mão devem ser soltos?

    ResponderExcluir
  14. Zezinho Barbosa

    O problema é que, a outra mão está aberta, e os outros criminosos estão solto.

    ResponderExcluir


  15. Ow povo de memoria fraca! independente de partido, não deve haver exclusão e nem exceção. O que não pode é considerar os erros de uma meia duzia, enquanto muitos outros continuam a cometer erros as vezes bem piores. Mas, alguns fecham os olhos por dependência ou incapacidade de ir a luta.

    ResponderExcluir