domingo, 11 de setembro de 2016

SEM BRINCADEIRAS! Sou ateu e queria a opinião de vocês sobre minha situação!

28 comentários:


  1. Carlos Zaneti

    ser ateu n significa q vc e ruim ou q e o coisa ruim, so significa q vc cree apenas no q n ve, bem eu sou evangelico e acredito q deus criou o livre arbitrio para tosos e se essa e sua opiniao todos tem q respeitar

    ResponderExcluir
  2. Raimundo Batista de Sousa

    Só não lhe digo nesse momento qual é a minha opinião, porque tenho 50 anos e também sou ateu desde que nasci.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sidnei Pedroso Pedroso

      TEM, ALGUMA COISA QUE REGE ESTE PLANETA, ELE NÃO NASCEU DO NADA...AS CRIATURA QUE ABITA NESTE PLANETA, TEM DUAS FUNÇÃO...UMA BOA OUTRA RUIM....NOS SOMOS AS MAQUINAS MAIS EFICIENTE DO PLANETA MEU CARO ULTIMOS DO MOICANOS....TENHA CERTEZA DE UMA COISA....TEM UM DEUS POR TRAZ DE TUDO ISSO.

      Excluir
    2. Carlos Zaneti

      sidnei concordo com sua opiniao eu sou cristao, mas o fato dele ser ateu n o torna mais ruim do q as outras pessoas, adolf hitler a pior pesoada historia era cristao e e esse tipo de pesoas q temos q odiar. ja os ateus com o tempo irao ou n acreditar em deus

      Excluir
  3. Cicília Couto Francisco

    se vc não acredita em Deus como se submeter a tais rituais ? No dia do batismo vc terá ️q fazer confissão de fé . Não vejo nenhuma " vantagem " nisso , ️pq ps rituais são pra quem acredita neles ... Não faz sentido a meu ver ... Mas vc será o segundo pai dela no coração , isso ️q importa , ️pq função do padrinho não Eh de ser o segundo pai e sim de fazer com ️q sua afilhada trilhe os caminhos de Deus caso os pais sejam omissos nesse sentido . Abracos espero ter ajudado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco Lopes Botelho

      então não posso ser padrinho ???

      Excluir
    2. Andrea More

      t Se voce não acredita, porque vai ser?´Sério.

      Excluir
    3. Cicília Couto

      deveria , mas pode rs . " tudo me Eh permitido , mas nem tudo me convém " . A igreja evangélica não batiza , não vejo necessidade de vc batizar , como disse seu amor não muda , nem Tão pouco sua dedicação pela sua sobrinha . Ter um título por ter a Meu ver não faz sentido

      Excluir
    4. Francisco Lopes Botelho

      Andrea Moret eu sou louco pelaminha sobrinha

      Excluir
    5. Luiz Paulo

      Que eu saiba, são dois tipos de apadrinhamento no Brasil, o Religioso e o Jurídico...
      O Jurídico é quando vc se compromete a sustentar e cuidar da criança sem adotá-la... É esse o caso? Então procure a via cívica...
      O Religiosos é um ritual da Igreja, ora, se vc não quer se envolar com rituais do Catolicismo, então pq quer uma posição religiosa (que por si só tbm é um ritual) para com a criança?

      Excluir
    6. Andrea Moret

      Eles simplesmente me batizaram e não davam atenção.Quanto a minha filha já não posso reclamar do padrinho que é super atencioso e ela adora ele que é o meu irmão.Quanto a madrinha é um desastre e eu já desconfiava da escolha que falei que não iria dá atenção.

      Excluir
    7. Felipe Reis

      Francisco, parabéns pela sua postura!

      Mesmo sendo ateu, você encarou o sacramento do batismo com uma seriedade e respeito que poucas vezes vi. Muitos católicos não levam tão a sério o compromisso que se propõem a aceitar.

      Tenho certeza de que sua sobrinha, mesmo sem tê-lo como padrinho na Igreja, terá em você uma excelente influência e um tio que se importa muito com ela.

      Permita-me dizer, mesmo sem vc acreditar nEle:

      Deus abençoe vocês dois!!!

      Excluir
    8. Francisco Lopes Botelho

      quer dizer que é somente batizar sem ligar pros ritos ?

      Excluir
    9. Cicília Couto

      Francisco não batizaria se fosse vc , mas como te disse vc pode faze lo se quiser , só não acho bacana já ️q não acredita do significado do batismo . Ritos pros religiosos são muito importantes . Batismo Eh considerado um sacramento . Assim como casamento . Vc será um tio maravilhoso ( já Eh ne ) e isso Eh o ️q vale

      Excluir
    10. Felipe Reis

      Pode ser padrinho sem ser de batismo, ué!

      Excluir
  4. 'Não te fará mal algum se "submeter a tais rituais", mas se vc realmente não aguentar, então não tem porque ser padrinho dessa criança, já que seus pais possuem uma religião. E se você realmente tiver um carinho muito grande por essa criança, uma afinidade, uma vontade de ser algo a mais pra ela, não vai ser a denominação de "padrinho" que mudará algo.

    ResponderExcluir
  5. Samuell Limma

    Tem que procurar Jesus e o aceitá-lo de todo o coração. A bíblia diz: que existem dois caminhos, um que leva a vida eterna e o outro a perdição eterna. Você amigo terá o livre arbítrio de escolher, onde você quer viver, na eternidade com Cristo ou no inferno com satanás. Leia a bíblia, que Deus esclarecerá a sua mente.

    ResponderExcluir
  6. Daniel Passos

    Eu sou cristão, acredito em um ser maior porem isso se deu desde minha infância. Mas creio eu que se eu estivesse nascido na China, japão ou outro país que não tem laços estreitos com o cristianismo talves eu estaria na tua situação em relação em crer em uma Divindade Unica e Maior .Porem o direito é teu de escolher o que você quer, avalie em sua volta e veja se realmente existe um Deus.

    ResponderExcluir
  7. Norma Sampaio Pinheiro O padrinho na minha visao vai bem mais q uma coisa religiosa ....Ja dizia a minha mae padrinho serve para substituir os pais caso estes faltem , em algum momento da vida .. Seu coração ja ter deu a resposta ....Nao tenha medo de fazeroq ele te pede....O amor vence as barreiras do preconceito ..Seja feliz !!

    ResponderExcluir
  8. Thiago Lima

    Se você quer, vá lá e faça, pouco importa a opinião de qualquer um aqui. Já fui padrinho de casamento sem problema nenhum, a única coisa é que na hora de rezar eu fico quieto, na hora da bênção dos noivos em vez de estender a mão eu fico quieto. Em umas velório, se houver uma roda de oração, dou as mãos e fico quieto. Mas esse sou eu. Não tem um jeito correto ou incorreto, dispense o julgamento das pessoas e faça o que você acha que é bom para você. Você é livre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilvânia Moreira da Silva

      Continue assim, pq cada um crer no que quer.

      Excluir
  9. Lucia Bovolon

    Sene Ninguém pode inventar uma fé que não possui... Mas não entendi o seu incômodo: vc é um ateu com medo de ir parar no inferno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco Lopes Botelho

      não, entenda sou de uma família católica e uns me aconselham a não ser padrinho

      Excluir
    2. Olival C. Franco

      É Francisco preocupado com a opinião dos outros, se vc é ateu e daí seja ateu ora bolas. Siga a máxima de que a religião é o ópio do povo.

      Excluir
    3. Lucia Bovolon

      Sene Que eu saiba, vc não pode ser padrinho de qualquer sacramento. Mas continuo sem perceber: por que, sendo ateu, vc ia querer ser padrinho? Sua família não sabe de sua condição não religiosa?

      Excluir
  10. Marta Bertoni

    Eu batizei meu priminho ha 12 anos atrás e nao tinha ,na epoca,muita noção da importancia do batismo na igreja católica.O batizei na epoca pq amo crianca e sendo ele filho de uma tia mto querida me deixei levar pela empolgacao (so tinha 18 anos ).Logo depois de te-lo batizado eu sai do país e com os anos aprendi a importancia do batismo e me arrependo um pouco de ter aceito o convite,pois nao convivo com meu afilhado.O amo mto,mas nao temos aquele laço que so os q estao juntos fisicamente tem.Vc,Francisco ja tem com sua sobrinha o mais importante,q é o amor e a sua presença na vida dela.O titulo de padrinho /madrinha nao significa mto quando nao existe o amor e a convivencia diaria.

    ResponderExcluir
  11. Amigo, vou lhe passar a minha experiência. Fui convidada para ser madrinha, e os pais da criança são ateus. Embora não praticante, nada me impediria de batizá-lo "convencionalmente", MAS OS PAIS optaram por fazer um almoço e "declararam-me" MADRINHA. Este foi o "ritual" e só. Veja, me submeti à "religião/ou falta dela" dos pais. Você PEDIU PARA SER PADRINHO, SUBMETA-SE a eles. Não a convenções outras...ou abra mão de ser PADRINHO. QUEM DETERMINA ESTA MÚSICA É O PAI/MÃE DA CRIANÇA. Espero ter ajudado. Abs.

    ResponderExcluir
  12. P.S. Gente questionando o que é ser "padrinho", é como ser TUTOR NÃO OFICIAL, mas atento, de uma criança na falta dos pais.

    ResponderExcluir